Na tarde desta sexta-feira (17), o atacante Vinicius Jr realizou exames e teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda. Na partida do Brasil contra a Colômbia, ele sentiu dores no local e precisou sair de campo ainda no primeiro tempo. Assim, o jogador se dirigiu diretamente ao Rio de Janeiro e passou por uma avaliação mais detalhada do problema físico.
De acordo com as informações do site GE, Vini apresentou uma lesão muscular e virou desfalque para o duelo entre Brasil e Argentina. A princípio, o técnico Fernando Diniz não pretende chamar nenhum substituto. A ideia é que Gabriel Jesus possa voltar aos treinos e ficar à disposição. Caso isso não aconteça, o treinador deve convocar um nome de última hora para o setor de ataque.
“Sempre tem pressão, é normal, a gente sempre quer vencer jogos. Hoje jogamos bem até certo momento, tem muita coisa a melhorar, mas no jogo de hoje conseguimos ter o controle do jogo, na parte final demos mole. Temos que jogar mais como os sul-americanos jogam, quando está ganhando não deixar o adversário jogar“, disse Vinicius Jr após sentir a lesão e ver a derrota do Brasil.
— Vini Jr. (@vinijr) November 13, 2023
ALÉM DE VINICIUS JR!
De volta ao posto de titular, o goleiro Alisson não gostou nada da postura do Brasil no jogo contra a Colômbia. Logo após a partida, ele conversou com a imprensa e avaliou o resultado e a atuação. Porém, o arqueiro não poupou palavras, disparou críticas e citou a falta de atenção dos jogadores. Para ele, a equipe dormiu e tomou a virada na quinta rodada das Eliminatórias.
“Óbvio que não está bom. Hoje, foi um desafio enorme aqui contra a Colômbia, equipe muito física, muito agressiva. Sempre lidamos bem com calor é pressão, é difícil jogar aqui. Se não me engano nas últimas vezes empatamos, isso mostra o quão difícil é de jogar aqui. Eles já eram equipe contínua de bons resultados. Desequilibram no físico. Hoje um jogador decidiu, com gols pelo alto. Fizeram muitos cruzamentos e isso é algo que temos que melhorar muito“, disse Alisson.
“Foram dois cruzamentos em que dormimos na situação. Mas a gente sai daqui muito decepcionado com esse resultado. Controlamos o jogo no primeiro tempo, mas não pode acontecer isso. É jogo para ganhar de 1 a 0 e ir contente para casa. O Brasil tem que criar mais, tem que ser mais soberano, não se ganha com a camisa, se ganha com o jogo. Não fizemos o suficiente para sair com a vitória“, avaliou o goleiro.