Em mais uma rodada de La Liga, Vitor Roque chamou a responsabilidade e marcou o gol da vitória do Barcelona. Assim, na partida contra o Osasuna, o jovem atacante anotou seu primeiro tento com a camisa do clube catalão. Logo após o confronto, ele falou com a TV oficial da equipe ‘blaugrana‘ e vibrou com o feito. Porém, a joia brasileira pediu calma para que consiga atingir o melhor nível rapidamente.
“Muito feliz por marcar meu primeiro gol, e agora é seguir brigando pela liga (espanhola). É um sonho realizado marcar meu primeiro gol, no (estádio) Montjuic, com toda a torcida aqui. Fico muito feliz por tudo, pelo gol e pela vitória. Estou trabalhando dia a após dia para seguir ajudando ao máximo o Barcelona. Não imaginava que a torcida iria gritar meu nome, estou muito feliz por tudo“, vibrou.
A NEGOCIAÇÃO DE VITOR ROQUE!
Após intensas negociações, Barcelona e Athletico-PR finalmente chegaram a um acordo para a transferência do jovem atacante Vitor Roque, de 18 anos. O jogador foi contratado pelo valor de 74 milhões de euros, o equivalente a R$ 395 milhões, na cotação atual. As negociações passaram pelos diretores Alexandre Mattos e Deco.
Dessa forma, Mattos esteve na Espanha por três dias para obter melhorias na proposta. O acordo foi fechado em 40 milhões de euros fixos, mais 21 milhões em bônus e 13 milhões destinados a taxas e impostos. A contratação, no papel, se tornou a segunda mais cara da história do futebol brasileiro, superando os 72 milhões de euros desembolsados pelo Real Madrid por Endrick.
Fica atrás apenas do valor pago pelo próprio Barcelona ao Santos para adquirir Neymar, em 2013, que girou em torno de 88,4 milhões de euros. No entanto, a equipe de Vitor Roque, liderada pelo empresário André Cury, argumenta que esta é a maior venda da história do futebol brasileiro.