Na noite do último domingo (12), o Vitória confirmou o acesso à elite do Brasileirão após cinco anos. Em duelo contra o Novorizontino, a equipe venceu por 2 a 1 e chegou aos 69 pontos na tabela. Assim, o Leão da Barra garantiu seu lugar entre os quatro primeiros colocados da Série B. Vale lembrar que o time estava na Série C no ano de 2021 e chegou a ficar perto de cair para a quarta divisão.
“Tivemos alguns percalços, mas o Vitória liderou de ponta a ponta. Teve ali um momento que saímos do G-4, mas foram apenas duas rodadas. Ficamos quase sempre no G-4 e uma boa parte na primeira posição. Não foi tão sofrido assim não. Foram jogos difíceis como em qualquer competição no Brasil, com equilíbrio muito grande” avaliou o técnico Léo Condé.
“Sentimento de satisfação muito grande, de dever cumprido. Fui contratado pelos bons trabalhos que eu fiz anteriormente para tentar subir o Vitória de divisão. Tivemos um início muito complicado, muito turbulento, mas conseguimos nos organizar para fazer uma campanha consistente para coroar com o acesso. Mesmo nos momentos adversos me mantive convicto do que estava fazendo“, continuou.
C?️RREGOU ?️Í??? DECISIVOS!!!!!! PREDESTIN?️DOS!!!!
— EC Vitória (@ECVitoria) November 13, 2023
?: @victorfotos #PegaLeão #PorNossaHistória pic.twitter.com/5Jkjv7WSAC
VITÓRIA QUER O TÍTULO!
Além do acesso garantido à elite, o Vitória quer conquistar o título da Série B. Para isso acontecer, a equipe precisa de um simples empate nas duas rodadas finais. Dessa forma, o Criciúma é o único time que ainda tem chances. Mas a tarefa não será fácil, visto que o Tigre tem que ganhar os três jogos, tirar diferença de nove gols no saldo e torcer para o Leão da Barra perder todas as partidas.
“Quero definir o quanto antes. Mas assim, a gente tem que fazer nosso trabalho, vamos comemorar o acesso, mas quando apresentar lá vamos fazer mais uma boa semana de trabalho. Se acontecer do título vir na terça-feira, ou não, temos respeito pelas outras equipes na competição e vamos forte contra o Sport. E também pelo reencontro com o torcedor, que foi nosso protagonista nessa caminhada“, disse.