Em entrevista coletiva antes da final do Mundial de Clubes, o lateral Kyle Walker projetou o duelo entre Manchester City e Fluminense. Porém, o foco da conversa com os jornalistas ficou na polêmica matéria do jornal The Telegraph, da Inglaterra. Ao analisar a equipe carioca, a publicação fez uma comparação com um “time de aposentados“. Mas o capitão inglês não aprovou o comportamento.
“É desrespeito. Veja o Marcelo, que é um dos maiores laterais da história do futebol e parece seguir em alto nível pelos vídeos que eu vi. Não me importo com a idade do jogador, é apenas um número. O que importa é a sua performance. Pelo que vi de Marcelo, um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol, ele ainda está em bom nível. E comentários como esse são um pouco desrespeitosos“, disse Walker.
Media duties ?️#ClubWC pic.twitter.com/JMDIymqps9
— Manchester City (@ManCity) December 21, 2023
NÃO FOI SÓ WALKER!
Na véspera da grande final do Mundial de Clubes, o zagueiro Felipe Melo concedeu entrevista coletiva e projetou a partida. Porém, além de avaliar o encontro entre Manchester City e Fluminense, ele respondeu uma pergunta sobre o jornal The Telegraph, da Inglaterra. Antes do jogo, a publicação citou o Tricolor como um “time de aposentados” pela alta média de idade. Mas o defensor não gostou nada disso.
“Eu nunca tinha escutado falar desse jornal. Talvez seja porque eu não tenha jogado na Inglaterra ou porque talvez não seja o maior jornal da Inglaterra. Foram inteligentes, é uma forma de chamar o público. As redes sociais vêm muitas vezes para dar voz a idiota. Da mesma forma que tem jovens atuando com figurões, assim também tem atletas da minha idade que conseguem atuar melhor que garotos“.
“Eu jogo porque sou disciplinado, profissional e amor futebol. Tem gente que vai usar da inteligência para falar de coisas construtivas e outras, coisas idiotas como foi o caso do jornal“, disparou Felipe Melo em entrevista coletiva.