Apontado como um dos principais jogadores da geração, o oposto Wallace vinha lidando com problemas fora das quadras. No ano passado, ele recebeu uma suspensão do Cruzeiro, seu clube, e do Código de Ética do COB. Assim, o jogador ficou afastado das partidas e passou a responder pela incitação de violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na ocasião, Wallace lançou uma enquete em suas redes sociais logo após receber uma mensagem de um dos seguidores. “Daria um tiro na cara de Lula com essa 12?“, perguntou o rapaz. O jogador respondeu e perguntou: “Alguém faria isso? Sim ou não?“. Diante disso, ele entrou na mira do Ministério Público e vinha sendo investigado desde o acontecimento.
Assim, o oposto do Sada Cruzeiro recebeu condenação de três meses e 15 dias de detenção por incitar a violência contra o presidente Lula. No entanto, Wallace teve a pena substituída para uma multa no valor de R$ 20 mil. Assim, ele não precisará cumprir a condenação. A informação foi revelada pelo jornal Folha de São Paulo. A decisão é do juiz federal, Jorge Gustavo Serra de Macedo Costa, de Belo Horizonte.
De acordo com as informações do portal Uol Esporte, Wallace recebeu um acordo do MPF para uma transação penal. O termo se refere a um compromisso firmado com o réu para o cumprimento antecipado da pena ou pagamento de multa. Assim, a investigação seria arquivada. No entanto, o oposto recusou a possibilidade e afirmou que o mesmo caso corria na Justiça Estadual.
WALLACE SE DESCULPOU!
“Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, contra qualquer pessoa, principalmente nosso presidente. Então venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que acabei fazendo, errei, estou aqui pedindo desculpas porque, quando você erra, não tem jeito, você tem que se assumir o erro desculpar. Jamais tive a intenção de incitar a violência, ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar“, disse ele.