Na madrugada desta terça-feira (21), o Golden State Warriors entrou em quadra e encarou o Houston Rockets. Em mais uma rodada da NBA, a franquia encerrou a longa sequência sem vencer. Assim, Curry e companhia derrotaram os rivais por 121 a 116 e voltaram a ganhar depois de seis partidas. O destaque ficou com a atuação dos Splash Brothers, que anotaram 52 pontos.
Enquanto Stephen Curry foi o cestinha do jogo com 32 pontos, Klay Thompson ajudou os Warriors com 20. Também vale destacar que a franquia esqueceu a ausência de Draymond Green, suspenso pela NBA. Com o fim do jejum de vitórias, o Golden State volta à quadra no dia 23/11, às 0h, para enfrentar o Phoenix Suns. Já os Rockets enfrentam, em casa, o Memphis Grizzlies, no dia 22/11, às 22h.
— Golden State Warriors (@warriors) November 21, 2023
WARRIORS SEM GREEN!
Sempre envolvido em polêmicas, o ala-pivô Draymond Green recebeu dura punição da NBA depois de dar uma gravata em um rival. O lance aconteceu na partida entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves. Logo após uma troca de empurrões entre Klay Thompson e Jaden McDaniels, Green se revoltou e tentou separar a briga. Mas exagerou na força e na atitude.
Com uma gravata, Draymond Green derrubou Rudy Gobert e gerou enorme confusão na partida. Dessa forma, ele recebeu a punição da NBA nesta quinta-feira (16). O jogador dos Warriors ficará cinco jogos suspenso e ainda deverá perder cerca de R$ 3 milhões. Os outros atletas envolvidos na confusão levaram multa de R$ 125 mil. A decisão foi anunciada dois dias após o episódio.
“Não gosto de ser hipócrita em relação à situação, teria feito a mesma coisa. Não quero dizer: ‘Ah, ele não deveria ter feito isso’. Eu teria feito a mesma coisa. Se Rudy estivesse lá, eu o teria sufocado também. Quando você fizer essas coisas, a NBA fará o que eles fazem. Não quero dizer muito duro. Isso se justifica? Não sei, mas não vou criticar Draymond Green por algo que eu teria feito“, afirmou Shaquille O’Neal.