Aos 19 anos de idade, Victor Wembanyama vem roubando a cena em sua primeira temporada na NBA. Além das grandes atuações, ele também chama atenção por suas características e jogadas inesperadas. Mas o astro do San Antonio Spurs é um problema para a liga de basquete? Na visão de Rudy Gobert, pivô do Minnesota Timberwolves, a joia francesa é sim. Mas para o lado positivo…
“A dedicação e trabalho duro de Victor estão valendo a pena. Vi uma grande diferença em seu jogo da Summer League para agora. Dá para ver que não está só em quadra, mas fazendo as coisas certas. Então, eu estou muito feliz e orgulhoso da forma como está evoluindo como jogador. O seu progresso até agora é fantástico“, elogiou Rudy Gobert logo após o jogo entre eles na última sexta-feira (10).
“Eu acho que, antes de tudo, o seu senso de posicionamento está muito acima de um calouro normal. Dá para ver que Victor tem estudado e sido bem treinado. Ele altera arremessos e, com isso, entra na cabeça dos jogadores defensivamente. Certamente, esse garoto vai ser um problema sério para a liga. Já é um problema, mas será um problema bem sério em breve“, disparou o pivô dos Wolves.
Wembanyama x Gobert
— NBA – Jordi de Mas (@demas6Basket) November 11, 2023
Rudy mide 2.16m?pic.twitter.com/uMrzAwqfOJ
WEMBANYAMA É AMIGO DE GOBERT!
Desde os 15 anos de idade, Wembanyama realizava treinos com Rudy Gobert nas instalações da seleção francesa de basquete. Assim, o pivô dos Wolves é considerado como um mentor para a joia dos Spurs. Após o jogo entre eles, Wemby se derreteu pelo amigo e agradeceu por todo o apoio em sua carreira.
“Esse jogo foi especial. Eu sei que todas as partidas nessa liga vão ser especiais, pois sempre há uns dois jogadores que você só sonha em enfrentar. Mas, dessa vez, diria que o sentimento é maior porque Rudy representa muito para mim. É um amigo que tentou cuidar de mim e ensinar-me o jogo ao longo dos anos. Por isso, tudo foi mais especial e desafiador“, disse Wembanyama sobre Gobert.