Com grande destaque nesta temporada, Victor Wembanyama vem mostrando seu talento em quadra. Porém, o San Antonio Spurs não tem ajudado em nada o astro francês. Na madrugada deste sábado (9), a franquia perdeu para o Chicago Bulls por 121 a 112. Assim, o time chegou à 16ª derrota seguida na NBA. Por outro lado, a promessa do basquete mundial deixou sua marca.
Com um duplo-duplo, Wembanyama marcou 21 pontos, pegou 20 rebotes e deu quatro assistências. Apesar disso, ele não conseguiu evitar a 18ª derrota dos Spurs em 21 partidas disputadas nesta temporada de NBA. Por outro lado, o Chicago Bulls tem nove vitórias em 23 jogos e assumiu a 12ª posição na Conferência Leste. Coby White foi o cestinha do confronto entre as equipes, com 24 pontos.
Final from @FrostBankCenter! @FrostBank | #ad pic.twitter.com/yyocskaDed
— San Antonio Spurs (@spurs) December 9, 2023
ALÉM DE WEMBANYAMA!
Além de Wembanyama e falando da grande atuação de LeBron James, o astro do basquete mundial atingiu mais uma marca histórica na carreira. Com 30 pontos, oito assistências e cinco rebotes, ele se tornou o primeiro jogador a bater os números jogando menos da metade do tempo regulamentar. Ao todo, LeBron ficou em quadra por apenas 23 minutos e já foi suficiente para ajudar os Lakers a vencer.
“Não quero desrespeitar ninguém, mas LeBron é o melhor quarterback da NBA. Ele entende esses momentos e o que estamos tentando conseguir em certas posses de bola. Quando precisamos ser agressivos, quando precisamos ser mais metódicos, mais atentos. Além disso, ele sabe como expor a defesa do time adversário“, disse Darvin Ham, técnico dos Lakers, em entrevista coletiva.
“Então, e ele fez isso durante toda a sua carreira. Portanto, não é nada chocante. Enfim, é a comunicação, a consistência de ter um plano e uma estratégia nos dois lados da quadra. Ele nos liderou em tudo isso”, completou o treinador.