Na última sexta-feira (23), Wilson Fittipaldi Jr nos deixou aos 80 anos de idade. Com grande história na Fórmula 1, o brasileiro estava internado desde o final do ano passado quando sofreu uma parada cardíaca. Assim, com complicações devido ao problema de saúde, o irmão mais velho de Emerson Fittipaldi faleceu no Hospital Prevent Senior, localizado na cidade de São Paulo.
Depois de certo tempo da confirmação do falecimento, Christian Fittipaldi abriu o coração e se mostrou bastante abalado. Em entrevista ao site GE, o filho de Wilsinho chorou muito e contou como recebeu a notícia da morte. Além disso, o ex-piloto de Fórmula 1 também relembrou histórias marcantes que viveu com seu pai e o classificou com excelência em tudo que se propôs a fazer.
“‘Tigrão, falar o quê? Chegou a hora de você tomar a quadriculada (em lágrimas)’. Vou falar o que? Não vou tapar o sol com a peneira. A situação dele estava fácil? Não, de jeito nenhum. Muito delicada, muito crítica desde o dia 25 de dezembro. Só que sempre tem uma esperança no fim do túnel. A gente lutou baseado nessa esperança até o final, e acabou não acontecendo“, desabafou Christian Fittipaldi.
“Tudo que ele fez na vida, ele… Ele sempre fez com muita excelência. Vou ser sincero, às vezes a gente só costuma ver o lado do mundo que está sempre florido, ninguém vê as dificuldades. E é claro que ele passou por dificuldades, também cometeu alguns erros, sem dúvida. Mas ele sempre esteve atrás, o que quer que ele estivesse produzindo – de um carro de F1 a formar uma fazenda de laranja“, disse.
A MORTE DE WILSON FITTIPALDI JR!
A notícia da morte de Wilsinho, como era conhecido no meio da Fórmula 1, veio à tona através de Maria Helena Fittipaldi, ex-esposa de Emerson Fittipaldi, no Facebook. “Última acelerada, Wilsinho! Voa alto e descanse“, escreveu ela. Nas redes sociais, os fãs de automobilismo se renderam ao talento e à importância de Wilson dentro da F1. Confira AQUI a trajetória do eterno piloto brasileiro!