Nesta sexta-feira (23), Wilson Fittipaldi Jr nos deixou aos 80 anos de idade. Com grande história na Fórmula 1, o brasileiro estava internado desde o final do ano passado quando sofreu uma parada cardíaca. Assim, com complicações devido ao problema de saúde, o irmão mais velho de Emerson Fittipaldi faleceu no Hospital Prevent Senior, localizado na cidade de São Paulo.
Diante da brilhante carreira, Wilson Fittipaldi Jr sabia desde cedo que teria grande ligação com os carros e com o automobilismo. Influenciado pelo trabalho do pai, que era radialista e marcou sua voz como narrador da Fórmula 1 na temporada de 1972, Wilsinho se conectou com a categoria desde cedo. Naquele ano, o ‘Barão’, como ficou conhecido o pai dos pilotos, transmitiu o campeonato na Jovem Pan.
Mas a paixão pelos carros não parou por aí. Wilsinho e Emerson herdaram o contato próximo do pai com o automobilismo e passaram o amor para seus filhos. Assim, o bicampeão mundial de F1 viu Pietro e Enzo seguirem seus passos e construírem carreira em carros de velocidade. O primeiro é o atual piloto reserva da Haas, equipe da Fórmula 1. Já o segundo compete pela Fórmula 2.
Dessa forma, Wilson Fittipaldi Jr observou de perto o sucesso dos sobrinhos nas pistas mundo afora. Contudo, ele também teve a felicidade de ver seu filho correr nas principais categorias do automobilismo. Christian Fittipaldi é o único piloto brasileiro a disputar provas da Fórmula 1, da Champ Car e da NASCAR Winston Cup. Atualmente, ele está aposentado do cockpit.
A MORTE DE WILSON FITTIPALDI JR!
A notícia da morte de Wilsinho, como era conhecido no meio da Fórmula 1, veio à tona através de Maria Helena Fittipaldi, ex-esposa de Emerson Fittipaldi, no Facebook. “Última acelerada, Wilsinho! Voa alto e descanse“, escreveu ela. Dessa forma, nas redes sociais, os fãs de automobilismo se renderam ao talento e à importância de Wilson dentro da F1. Confira AQUI a trajetória do eterno piloto!