O corpo do ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo foi sepultado no último domingo (7). A cerimônia aconteceu no cemitério São João Batista, zona sul do Rio de Janeiro. Assim, o caixão saiu da sede da CBF, na zona oeste da cidade, em um carro do Corpo de Bombeiros e depois carregado por militares até o túmulo. Afinal, em 1950, Zagallo era policial do Exército e assistiu fardado à decisão histórica da Copa.
Poucas estrelas do futebol compareceram ao enterro. Entre elas, Cafu, capitão da seleção brasileira, pentacampeã mundial (2002). “Foi uma relação que começou em 1993, de pai e filho, técnico e jogador”. Inicialmente, apenas familiares e amigos poderiam participar da última despedida ao ex-treinador. Mas fãs – com camisas da seleção brasileira, do Botafogo, Flamengo e outros clubes – também compareceram.
(Agência Brasil)
A MORTE DE ZAGALLO!
Único tetracampeão do mundo, Zagallo faleceu aos 92 anos de idade. Internado desde o dia 26 de dezembro, ele não resistiu à progressão de várias comorbidades previamente existentes. Assim, o ídolo da história do futebol mundial teve múltipla falência dos órgãos e nos deixou no fim da noite da última sexta-feira (5). A notícia foi divulgada no perfil oficial do Velho Lobo.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Mas agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa“, disse a nota oficial.
O Velho Lobo nasceu em Atalaia, cidade 48 quilômetros distante de Maceió, capital do estado de Alagoas, em 9 de agosto de 1931. Porém, ele logo se mudou para o Rio de Janeiro com a família quando tinha apenas oito meses. Zagallo cresceu no bairro da Tijuca, na Zona Norte da cidade. Aroldo, seu pai, jogou como profissional pelo CBR, de Alagoas, e aguçou a paixão do menino pelo futebol.