Ana Paula Arósio gera dúvidas no público até hoje devido ao fato de ter simplesmente desaparecido da televisão em um momento em que ainda era conhecida como a maioral das novelas. A estrela da Globo tem motivos de sobra para se afastar do trabalho. Logo no início da carreira, ela se deparou com uma das cenas mais traumatizantes de sua vida.
Em 1996, dois anos após estrear em novelas, a atriz já era considerada um dos nomes mais promissores da teledramaturgia. Ela vivia a Bruna, em “Razão de Viver”, no SBT, quando decidiu colocar um ponto final no noivado com o empresário Luiz Carlos Tjurs.
De acordo com a Folha de S. Paulo, Ana Paulo Arósio havia encerrado o romance poucos meses antes da data do casamento. O companheiro não aceitava o término e por isso rondava a artista, que tinha uma vida profissional muito agitada.
Em uma manhã de domingo, a atriz decidiu fazer uma visita ao ex-noivo e se deparou com uma cena que mudou sua vida para sempre. O rapaz se suicidou com um tiro na boca, na frente da famosa, em um ato de desespero. A artista, claro, ficou em estado de choque e não conseguia parar de chorar após ser levada para a delegacia para prestar depoimento.