O dia 1 de maio é o dia do trabalhador e feriado no Brasil. Mas infelizmente por um motivo muito triste é uma data que todos brasileiro lembra com saudade. Neste último dia 1 de maio e passados 25 anos da morte do inesquecível Ayrton Senna o legado do tricampeão mundial de Fórmula 1 continua mais vivo que nunca. A fundação que leva o nome do piloto e é tocada pela irmã dele Viviane Senna continua os trabalhos a todo vapor.
Todos lembram de Ayrton e nesta data importante, uma pessoa que conheceu bem o piloto relembrou e contou alguns detalhes da vida privada do herói nacional. Adriane Gaslisteu, ex-namorada de Ayrton, contou em entrevista ao site sobre momentos que passou ao lado do amado e fez até algumas revelações que muita gente ainda não conhecia.
Galisteu também falou ainda sobre o carinho que continua sentindo por Senna, mesmo mais de duas décadas após sua morte.
“Podem passar mais 25 anos, sempre vão me perguntar como ele era. E o que posso falar é que se achavam ele um cara sensacional, fora dos holofotes, era muito melhor. Tinha um coração enorme e tratava todo mundo de forma igual, se preocupava com os fãs. Ayrton tinha um jeito simples e maneira fácil de levar a vida no dia a dia. Acho que ele não tinha nem ideia do tamanho dele naquela época. Ele sabia que era muito bom no que fazia. Mas o tamanho do amor e das pessoas, ele não fazia ideia. Um cara que faz falta para o Brasil e o mundo”, declarou Adriane.
Galisteu revelou que Senna morreu sem ter conseguido realizar um sonho que, para Sena, seria mais que possível.
“Eu jamais imaginei que ele pudesse morrer fazendo o que mais amava e o que mais sabia fazer. Para mim e muitas pessoas, Ayrton morreria de velhice. Nossa obrigação é ser feliz, mesmo com os problemas e adversidades que aparecem no caminho. Em um piscar de olhos, tudo muda e não tem volta. Ele foi um cara que viajou o mundo inteiro a trabalho e que não conseguiu realizar o sonho de conhecer a Disney. Durante todo o nosso namoro, viajamos duas vezes a passeio, o que era bem raro”, disse.
Adriane hoje é casada com o empresário Alexandre Iódice, com quem tem um filho. Ela contou que o marido tem total respeito pelo seu relacionamento passado sem problemas:
“Acho incrível as novas gerações conhecerem e saberem quem ele foi. Falo muito dele para o meu filho. E meu marido, como todo brasileiro, era fã. Nossa relação é de respeito e não tem espaço para qualquer sentimento que não seja o orgulho e a admiração. Nunca ninguém quis apagar o meu passado, e a minha sensação é de gratidão por ter vivido tudo isso com um ser humano único”, finalizou.