Depois de 27 anos de serviços prestados, André Marques já tem data para deixar a TV Globo: 2 de julho, quando comandará o último “É de casa”. Nas redes sociais, o apresentador relembrou a trajetória, que começou com o Mocotó, em “Malhação”, até a mudança para a apresentação de programas.
“Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha vida. Vivi uma linda relação com a Globo. Sou só Gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor… conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel (risos)”, escreveu André, que citou os programas por onde passou:
“Despretensioso de tudo, comecei a fazer teatro em 1992. Em 1995 entrei em ‘Malhação’. Fiquei cinco anos lá, mas o Mocotó, que mudou a minha vida, segue comigo até hoje. Depois virei apresentador e foram 14 anos de outro marco, o “Vídeo show”. Ainda tive o prazer de comandar o “Video Game Verão”, “Superstar”, ‘Mais Você’, ‘The Voice Brasil’, ‘The Voice +’, ‘The Voice Kids’, ‘No Limite’ e o ‘É de Casa'”.
O artista disse que pretende colocar outros sonhos em prática. “Serei meu próprio chefe”, escreveu. A mudança não significa que ele encerrá para sempre o vínculo com a TV Globo. Assim como tem ocorrido com outras celebridades, os contratos poderão ser por obra.
“Agora, continuaremos grandes amigos, podemos ficar às vezes, ou não. É uma relação aberta (risos). Mas o fato é que o meu amor, respeito e nossa história juntos ninguém vai apagar. As portas continuam abertas, para ambos os lados. A partir de agosto sigo com meu sonho antigo. Chegou a hora de colocar meus projetos e sonhos em prática. Serei meu próprio chefe”.
André Marques não deu muitos spoilers do que vem por aí, mas citou pistas de que tem a ver com seu sonho antigo de ter um programa de culinária.
“Vocês sabem das minhas paixões: gastronomia, musica e dogs. Vou cozinhar por esse Brasil e pelo mundo e levando vocês comigo. Assim que puder, conto mais detalhes. Antes, vou tirar férias, tá?”.
‘Novo modelo de gestão de talentos’, diz Globo
A TV Globo emitiu uma nota sobre a saída do apresentador, em que valoriza a trajetória dele e explica as mudanças do mercado e a forma como gere contratos.
“André Marques deixa a Globo, após uma longa trajetória como ator e apresentador. Do inesquecível Mocotó de ‘Malhação’, em 1995, à apresentação do ‘É de Casa’, matinal que integra desde a estreia, passando por realities como ‘The Voice Kids’, ‘The Voice+’, ‘The Voice Brasil’, ‘Superstar’, e ‘No Limite’, além do ‘Vídeo Show’, foram 27 anos em que seu carisma, talento e sua irreverência conquistaram o público. Como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações do mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. E esse novo modelo de gestão de talentos permite que as parcerias sejam renovadas e em muitos outros formatos. André tem abertas as portas da Globo para futuros projetos em todas as suas múltiplas plataformas”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da emissora.
Boninho se despede
Diretor de diferentes projetos comandados por André Marques, Boninho publicou uma foto ao lado do amigo desejando sorte na nova trajetória.
“André é um parceiro e amigo querido, fizemos muitas coisas juntos e foi sempre um grande prazer trabalhar ao lado dele. Sempre pronto, sempre feliz, alegre, um mega profissional. Desejo muito sucesso nesse seu novo caminho, estrelas sempre brilham”, escreveu.