Andréia Sadi pretende tratar a maternidade de um jeito transparente. “Coloquei como meta que sempre que alguém me perguntasse algo, eu sempre falaria a realidade”. Em entrevista à CLAUDIA, a jornalista da GloboNews refletiu sobre seu atual momento profissional e sobre como o fato de ser mãe se insere nesse contexto.
Especialista na cobertura política da emissora, Andréia teve a gravidez dos gêmeos João e Pedro (seus filhos com o jornalista esportivo André Rizek) acompanhada pelo público.
“Desde o início eu institui pra mim mesma que eu não iria de jeito nenhum romantizar a maternidade. É a melhor coisa do mundo? Sim, mas é difícil e cansativo, você precisa se organizar e ter ajuda”, disse. O resultado? Muitas mensagens de agradecimento pela postura.
Na conversa, a paulistana de 35 ainda relembrou sua revolta ao opinar sobre uma declaração do ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que afirmou que “mulheres recebem salários menores porque engravidam, cuidam dos filhos, vão mais ao médico e preferem jornada de trabalho menor”. “Depois que virei mãe, percebi que a licença-maternidade traz essa segurança de que você está empregada e tem uma rede de apoio”, comentou.