Com o personagem Tato, o ator vive o real sentido do termo “bom partido!”
Imagine um rapaz que tem um sorriso lindo, gosta de cozinhar, é responsável e estudioso. Ainda é dedicado, carinhoso e um amigo fiel para todas as horas. Parece coisa de ficção, não? E é! O Tato, de Malhação: Viva a Diferença, é a materialização da expressão “bom partido”. Só que a boba da Keyla (Gabriela Medvedovski), por quem ele é apaixonado, ainda não percebeu isso. Mineiro de Ouro Branco, Matheus Abreu foi o escolhido para interpretar essa perfeição chamada Tato, após sua explosiva estreia na TV, como Omar e Yaqub, os gêmeos posteriormente vividos por Cauã Reymond, na série Dois Irmãos, exibida em janeiro.
Na época, a semelhança do garoto com o galã chamou a atenção do público. Mas Matheus é muito mais do que um rosto (muito) bonito. Ele começou no teatro aos 9 anos e, hoje aos 20, além da série, já engatou dois filmes: O Segredo dos Diamantes e uma participação no aclamado Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, ambos de 2014.
DESAFIOS DIFERENTES
Matheus lembra que recebeu o convite para atuar na nova temporada de Malhação assim que Dois Irmãos estreou. “A gente já tinha gravado tudo, então, pude emendar um personagem no outro”, recorda o ator, que reflete sobre os desafios deste novo trabalho, que parece menos dramático do que o anterior, mas tem grande carga de importância na história. “É outro tipo de desafio, com outro público e horário. É uma oportunidade de me aprimorar e aprender”, afirma o gato.
Para dar vida a Teobaldo, ou Tato, o mineiro confessa que não buscou referências para se inspirar. “Pensei apenas em um cara que, com 17 anos, assume a responsabilidade de ter um filho. E ele tem essa essência. Temos isso em comum, um norte definido e um senso de responsabilidade muito claro”, define.
O ator confessa que espera uma torcida grande pelo casal Tato e Keyla, que ainda passará por altos e baixos na relação de amor e amizade. “O que ele sente, é amor mesmo. Algo que eu ainda não tive”, admite. A química com Gabriela na telinha é um reflexo da relação bem estabelecida nos bastidores. “Nos conhecemos no teste e começamos a conversar. Logo de cara nos demos muito bem e firmamos um pacto legal”, conta.
PERSONAGENS COMPLEXOS
Apesar do romance, Matheus avisa que a temporada trará questões complexas para todos os seus personagens. “Há muitas faíscas na relação do Tato com o pai, Aldo (Cláudio Jaborandy), por exemplo. Existe a preocupação da parte dele com o futuro do filho, mas não sei se ela se justifica”, pondera.
O encontro de gerações é outro aspecto que Matheus destaca nesta temporada. “É muito gostoso contracenar com o Lucinho (Lúcio Mauro Filho, o Roney, pai de Keyla), que tem essa veia de comediante e nos influencia com o texto, que tem umas sacadinhas bem bacanas. Então, embora haja essa dramaticidade, há também um pouco de leveza”, comemora.
IDENTIFICAÇÃO IMEDIATA
Animado com a reação do público nas redes sociais, Matheus vibra pelo texto de Cao Hamburger conseguir chamar a atenção de todos e atrair principalmente aos jovens, a quem a novela é destinada. “O que acontece na minha vida, hoje, está na novela. É tudo superatual, são muitas questões abordadas e, quando você olha ao redor, está tudo ali. E isso é legal de testemunhar!”, conclui.