‘É a única maneira que eu consigo me expressar!’, disse a atriz que interpreta a Cibele de ‘A Força do Querer’
Bruna Linzmeyer não impressiona apenas pelos seus expressivos olhos azuis. A catarinense é destaque de A Força do Querer, ao apresentar o antagonismo de Cibele, que até hoje não superou a traição do ex-noivo Ruy (Fiuk), com Ritinha (Isis Valverde). Enquanto a moça vai mostrando sua verdadeira face, ela ainda traz para o público questões sobre vingança e ódio. “A cada novo capítulo, descubro junto com o público o quão instável a Cibele está emocionalmente. Há nela uma dor, de ter sido enganada e traída, que abriu espaço para a raiva, o ódio, o desequilíbrio das emoções”, relata Bruna, que admite ser difícil defender a impulsividade de sua personagem. “Nada disso justifica as maldades que ela está fazendo. Mas dramaturgicamente é uma delícia, a vingança da Cibele me proporciona muita alegria dentro e fora da cena. Me divirto fazendo”, afirma a jovem atriz.
Luta constante
Com apenas 24 anos, Bruna vem conquistando seu lugar ao sol. A atriz, que está em sua sexta novela, leva consigo a marca de sua geração, que luta a favor de uma sociedade mais justa e contra o machismo. “A gente vive num momento feminino muito importante. As mulheres estão atravessando isso juntas e chegando a vários lugares. Estamos fazendo uma nova geração muito consciente nesse sentido. A mulher faz o que ela quiser. Ela não é só uma fatia que só serve para procriar, cuidar da casa e fazer compras no mercado”, discursa. Destemida, Bruna diz estar sempre preparada para defender os seus ideais com unhas e dentes: “É como eu me sinto bem. É a única maneira que eu consigo me expressar, e falar o que eu penso com todo o respeito e carinho, é claro. Fico feliz em poder contribuir de alguma forma.”
Amor maior
Sempre discreta em suas relações amorosas, a atriz revela que compreende o interesse do público por sua vida pessoal. “Entendo que as pessoas fiquem curiosas sobre a minha vida, porque estou lá na casa delas todos os dias. Mas procuro sempre me preservar. Não leio notícias sobre mim”, afirma. Além de seu namoro com a estudante Priscila, Bruna tem outro grande amor: a família. Sempre quando dá, ela viaja até Corupá (SC) para rever os pais, Rosi e Gerson. A escorpiana também não se importa com a possibilidade de que alguma notícia possa prejudicar sua relação com a sua família. “Ligo sempre para os meus pais, pra ver se está tudo bem. Não me preocupo com que o que eles pensam porque eles são de outra geração. Mas mantenho uma comunicação muito afetuosa com eles. Se eles estão bem eu também fico bem”, conta.
Novidades à vista
Inquietude é a palavra que melhor define Bruna. A atriz não gosta de ficar parada. Só para os próximos meses está prevista a estreia de dois filmes em que ela participa: O Filme da Minha Vida e O Grande Circo Místico. Além deles, ainda tem três longas que ela rodou para serem lançados, como o musical Partiu Paraguai, no qual ela experimenta uma incursão no universo da música. “Minha personagem tem uma banda, eu canto e aprendi a enganar um pouco na guitarra (risos). Vejo o meu corpo e a minha voz como instrumentos do meu trabalho, das minhas personagens”, revela a esfuziante estrela.