Jogador da seleção e ex-BBB aderiram ao movimento após serem ‘provocados’ nas redes sociais
O movimento #Blackouttuesday que aconteceu na terça-feira (2) e mobilizou a indústria do entretenimento, principalmente o mundo da música, chegou até o Brasil e ganhou adesão de várias celebridades.
Por aqui um movimento surgiu apoiando o movimento americano, que começou após a morte do cidadão negro George Floyd por um policial. A tragédia americana se juntou com uma tragédia brasileira, pois muitos lembraram a morte de João Pedro, um menino de 14 anos que foi morto em casa no Rio de Janeiro e gerou muita revolta.
Duas celebridades brasileiras sofreram pressão nas redes sociais enquanto não se posicionaram sobre o assunto. O primeiro foi o jogador Neymar Jr., que chegou a sofrer críticas do Youtuber Felipe Neto por sua ausência de posicionamento nas redes. Neymar acabou postando a imagem da tela preta no Instagram com a legenda: “Black Lives Matter” junto de um emoji de coração preto. O post do jogador tinha duas imagens: uma tela preta seguida de uma foto do close de uma tatuagem do jogador escrito “fé”.
A ex-BBB Rafa Kalimann também foi lembrada nas redes. Em tom de crítica, alguns internautas lembraram que a influenciadora sempre falou dentro da casa dos projetos que ajudava com a ONG que faz parte com viagens e missões na África. Rafa também não deixou passar batido e postou em seu perfi ldo Instagram a imagem que caracterizou o movimento, com a legenda: “#blackouttuesday” junto de emojis de um punho cerrado de uma mão negra e um coração preto.