Um dos maiores sucessos na década de 80 e 90 e maior expoente da febre da lambada no Brasil, o cantor Beto Barbosa fez uma mudança na agenda de shows, e remarcou tudo para o início de abril.
Após encerrar um período de quimioterapia para tratar um tumor, o cantor fará uma cirurgia para retirada da bexiga e talvez da próstata, órgãos afetados e comprovados através de exame no ano passado. O cantor se pronunciou sobre o procedimento:
“Vou retirar a bexiga. Quando os médicos realizarem a cirurgia, vão avaliar se será necessário tirar a próstata também. O câncer diminuiu 90% após a quimioterapia. Tem dia que fico animado, e outros tenso. Será um procedimento longo e muito invasivo”, contou.
“Fiquei com medo de marcar shows antes de abril porque não sei qual será minha reação. Desde julho, só fiz três shows, é pouco. Eu trabalhava todos os dias do mês antes de descobrir o câncer. Fico feliz porque vi que as pessoas sentem amor e me apoiam. Sou católico e acredito muito em Deus, uma hora vou ter que partir, mas não será de câncer. Para essa cirurgia só fico incomodado ao pensar que ficarei no hospital. Não é medo, me deixa nervoso não ter o controle dos dias que ficarei lá”.
O cantor também falou sobre o período em que perdeu cabelos pela quimioterapia, e os efeitos que sofrerá com a cirurgia, inclusive tendo sido garantido pelos médicos que não sofrerá problemas com a libido:
“Eu não me preocupo com isso, minha equipe médica é atualizada. Caso algo ocorra, há uma prótese que o homem pode usar e vida normal que segue. Agora me sinto bem, animado como se não tivesse feito quimioterapia”.
Desejamos toda força e saúde para Beto Barbosa!