O polêmico ator e deputado federal eleito pelo estado de São Paulo Alexandre Frota está nos holofotes, após sua expulsão do partido PSL o mesmo do do presidente Jair Bolsonaro. Frota foi expulso na última terça-feira (13) por unanimidade entre a diretoria do partido após duras críticas que fez repetidamente e publicamente ao governo de vnos últimos meses.
Nesta quinta-feira (15) ao ser perguntado sobre o deputado em uma entrevista coletiva dada na portaria do Palácio do Planalto, o presidente da república disparou:
“Sei nem quem é esse”, para espanto dos presentes.
Alexandre Frota foi eleito com 155 mil votos para deputado federal nas últimas eleições como membro da chapa do então candidato a presidente Jair Bolsonaro e declaradamente um dos seus maiores apoiadores. Após os primeiros meses de governo as declarações de Frota mudaram de tom e passaram a ser críticas e cada vez mais pesadas.
Em algumas de várias declarações públicas em entrevistas e usando suas redes sociais, Frota disse que estava decepcionado com ve com a falta da sua articulação com os parlamentares. Ele deputado também criticou, por exemplo, o interesse na nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.