Depois do polêmico julgamento envolvendo o ator Johnny Depp e a atriz Amber Heard, parece que agora é a vez de outro ex-casal de Holywood virar notícia, já que Brad Pitt acusa Angelina Jolie de tentar prejudicar sua reputação, em um processo de uma venda milionária.
Os dois, se tornaram sócios majoritários na vinícola Chateau Miraval, em 2008; e chegaram a se casar no local, que era considerado muito especial para eles.
Além da grande produção de uvas, responsáveis por fabricar os vinhos caros que eram comercializados pela dupla, a propriedade também tinha uma mansão com 35 quartos.
Devido ao grande apego ao lugar, Pitt e Jolie fizeram um acordo judicial, em que eles se comprometiam a nunca vender suas partes da empresa sem o consentimento do outro.
Porém, a estrela de Malévola, supostamente não cumpriu o combinado, e ofereceu sua parte a Yuri Shefler, um empresário bilionário, conhecido como magnata da indústria de bebidas alcóolicas.
Ele chegou a ser impedido de comercializar seus produtos na Rússia, porque sua venda foi considerada ilegal pelo governo, e teria encontrado na atriz, uma nova proposta de negócio que valia a pena investir.
Vinícola era um bem precioso para o casal
Os advogados de Pitt, alegaram que apesar do segmento ter se tornado um negócio milionário para os dois, o lugar tem um valor sentimental para o ator, e é conhecido hoje como uma das produções de vinho rosé mais respeitadas no mundo.
‘’Jolie perseguiu e depois consumou a suposta venda em segredo, propositalmente mantendo Pitt no escuro e violando conscientemente os direitos contratuais de Pitt’’, afirmou o advogado do astro.
Um dos argumentos do processo, cita o provável proprietário, como suspeito de negócios duvidosos, o que iria comprometer a reputação do local, que foi construída ao longo dos anos.
‘’Ela tentou forçar Pitt a fazer parceria com um estranho e, pior ainda, um estranho com associações e intenções venenosas”, continuou.
Em um trecho do processo, existe uma acusação de que Jolie não teria participado do crescimento da empresa e que só usufruiu dos lucros colhidos pelo esforço do ex-marido.
‘’A vinícola se tornou a paixão de Pitt – e lucrativa, porque a Miraval, sob a administração dele, tornou-se um negócio global multimilionário. Jolie, enquanto isso, não contribuiu em nada para o sucesso da vinícola’’, declara o documento.
Não se sabe ainda como será o processo e que tipo de indenização o astro de Era uma Vez em… Hollywood, vai exigir da atriz. Mas ao que tudo indica, o assunto ainda vai dar o que falar.