O assassinato Anderson do Carmo de Souza na madrugada do último dia 16, chocou o país e deixou muitas perguntas no ar. A irmã do pastor, Michele do Carmo de Souza, revelou à Polícia Civil que viu o celular do irmão na casa onde ele morava com a esposa, a pastora Flordelis dos Santos de Souza, logo após o crime. As informações são do jornal Extra!
Michele prestou depoimento na última quarta-feira, na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, durante cerca de quatro horas. A polícia segue nas buscas pelo celular do pastor que ainda não foi encontrao.
Michele esteve no imóvel em Pendotiba, Niterói, logo após ter sido informada do crime. A polícia está tentando descobrir quem usou o celular do pastor após o crime. O filho biológico de Flordelis, Flávio dos Santos Rodrigues está preso como suspeito de ter cometido o crime. O celular de Flávio também não foi encontrado.
O advogado contratado pela irmã do pastor disse que sempre foi muito estranho a falta de colaboração de Flordelis e dos filhos para ajudar a elucidar o crime:
“Não há uma participação efetiva deles para o esclarecimento sobre o que aconteceu. Há pontos que precisam se explicados, como o sumiço do celular do Anderson. Há informações de que o aparelho teria sido entregue a Flordelis e depois repassado para alguém” disse o advogado.
Nos próximos dias o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se parte da investigação que tenha relação com Flordelis, que é deputada federal, permanece com a Polícia Civil do Rio. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Rio. O MP pediu o desmembramento da investigação em partes que têm relação com a deputada Flordelis que foi aceito pela 3a Vara Criminal de Niterói. Caberá ao STF a palavra final.