Chiquinho Scarpa, no auge de seus 70 anos de idade, assustou todo mundo quando ficou internado na UTI – Unidade Intensiva de Tratamento por cerca de 150 dias, e ficou entre a vida e a morte durante esse tempo.
Após receber alta médica, o empresário deu uma entrevista para o Domingo Espetacular. Na conversa, Chiquinho comentou sobre essa internação e as consequências que sofreu por conta dela.
“Perdi oito quilos de massa muscular e isso é difícil recuperar”, comentou.
O problema de saúde de Chiquinho estava sendo tratado como uma infecção urinária, inicialmente, e depois tratou-se como uma diverticulite. Infelizmente, o caso do empresário ficou mais grave com a aderência na bexiga. Depois de passar pela UTI, ele foi para o quarto e consequentemente extubado após passar por seis cirurgias em um mês e depois de três meses ele finalmente recebeu alta hospitalar. Porém, nem tudo está tão bem quanto ele imaginou.
“Estou com bastante dor. Inclusive, não posso levantar direito. As dores vão e voltam.”
Ele também deu detalhes de sua recuperação que tem auxilio de fisoterapia e musculação. Em um ritmo mais lento, Chiquinho tenta recuperar os movimentos e a massa que perdeu enquanto estava internado:
Veja a seguir: