Chris Rock criticou o pedido de desculpas feito por Will Smith em julho durante uma apresentação de stand-up em Londres. Essa foi a primeira vez que o comediante falou em público sobre o vídeo em que o ator se arrepende por ter batido na cara do colega durante a cerimônia do Oscar.
De acordo com o Deadline, Rock separou uma parte do show para falar sobre o marido de Jada Pinkett Smith. “F*da-se seu vídeo de refém”, disse o humorista na apresentação. Ele ainda analisou o ocorrido: “Sim, aquilo doeu. Ele fez o papel de [Muhammad Ali]. Eu não posso nem interpretar Floyd Mayweather.”
Quem também aproveitou para tecer críticas ao ator foi Chappelle, que está em turnê pela Europa com Chris Rock. “Isso foi uma merda assustadora”, comentou. O humorista disse ainda que se fosse com ele, Will Smith não teria “aproveitado o resto da sua noite” no Oscar e afirmou que o ator se fez de “homem perfeito por 30 anos”.
Na última sexta (2/9), outra fala de Chris sobre o ocorrido ganhou repercussão. Durante uma das apresentações conjuntas, ele não demonstrou arrependimento pela piada feita com Jada. “O filho da pta me bateu por causa de uma piada de mrda, a piada mais legal que já contei”, disse em resposta ao colega de palco.