A atriz e humorista Claudia Rodrigues apresenta melhoras no tratamento a que está sendo submetida no hospital Albert Einstein em São Paulo. Fontes próximas da atriz garantem que ela segue melhorando, se alimentando sozinha e reconhecendo as pessoas que estão cuidando dela. Está mais animada e reage bem ao tratamento medicamentoso que vem recebendo no hospital.
Na terça-feira chegou a informação dada pela empresária da atriz de que ela estava bem melhor, que os primeiros exames detectaram que a esclerose múltippla está “adormecida” e que realizaria uma nova bateria de novos exames.
Claudia Rodrigues luta contra uma esclerosa múltipla desde o ano 2000. A doença degenerativa só foi tornada pública pela comediante em 2006, pois começou a interferir inclusive no seu trabalho. Claudia começou a ter problemas para decorar os textos do seriado ‘A Diarista‘ que protagonizava na TV Globo até 2015.
Claudia foi internada em abril de 2018 por problemas na visão, acometidos também em decorrência da esclerose. No último dia 20 a atriz foi novamente internada. Claudia tinha acabado de chegar de Salvador, onde participou de um seminário médico sobre o uso do canabiol, substância encontada na planta da maconha e usada para tratamentos neurológicos.