A comediante Claudia Rodrigues apresentou uma piora no seu quadro e precisou ser internada de novo. Claudia perdeu no último dia 12 seu grande amigo e mentor Lúcio Mauro. Junto com Mauro ela dividiu cena em um dos seus últimos trabalhos da TV conhecidos de todo o público, que ia ao ar no programa ‘Zorra Total‘ com a personagem Ofélia e seu famoso bordão: “Eu só abro a boca quando tenho certeza”.
Uma abalada Claudia Rodrigues compareceu ao velório de Lúcio Mauro no último dia 13. Após a triste perda do amigo Claudia apresentou piora no seu quadro de saúde. A humorista luta contra uma esclerose desde o ano 2000 e já foi internada agumas vezes em momentos de mais crise aguda da doença.
Através de sua assessoria foi enviado um comunicado que informa sobre o estado da atriz que “ficou pior, muito abalada”, pois a perda “mexeu com o emocional”. Com a pressão baixando de maneira recorrente, ela teve dois episódios de desmaio.
Novamente internada, Claudia teve ajuste na medicação e agora está usando um remédio experimental. A atriz está como “cobaia desse novo medicamento que promete revolucionar a esclerose”, afirma a nota, sem detalhar qual o remédio. Recentemente, antes de última internação, Claudia participou de um congresso em Salvador que debatia a eficácia e as alternativas do uso do canabiol (substância ativa da maconha) em tratamentos neurológicos.