O personagem Mr Bean, criação do brilhante comediante inglês Rowan Atkinson, completou recentemente 30 anos de existência, conquistando plateias e audiências em todo o planeta. No Brasil Mr Bean ficou amplamente conhecido com seus filmes e séries, já tendo participado inclusive de um quadro do programa “Fantástico” no passado.
Mas Rowan Atkinson deu uma notícia triste para os fãs do aparvalhado Mr Bean. Em entrevista ao Radio Times, Atkinson revelou que o personagem que o acompanha há tanto tempo também traz algumas dificuldades:
“O sucesso de Mr Bean nunca me surpreendeu. Assistir a um adulto se comportando de maneira infantil sem estar remotamente ciente de sua inadequação é inevitavelmente engraçado. O fato de a comédia ser visual em vez de verbal significa que ela também fez sucesso internacional”, disse o ator.
“É muito agradável que as pessoas queiram se conectar com o Sr. Bean, mas não desejo ter nenhuma presença nas redes sociais. O que acontece é um espetáculo à parte no meu mundo. Na verdade, ele tem um número desproporcionalmente alto de seguidores em países muçulmanos e lugares com regimes criativos mais rígidos do que o nosso. Um gibi mais verbal teria dificuldade em evitar assuntos que ofendam os mais sensíveis. Mas não parece ser um problema para o Mr. Bean”, refletiu Atkinson.
O comediante ainda deu a triste notícia de que pretende aposentar o personagem em breve.
“Não gosto muito de interpretá-lo. O peso da responsabilidade não é agradável. Acho isso estressante e exaustivo, e estou ansioso para o fim disso”, revelou.