A atriz conta que deixou Curitiba (PR) e veio sozinha para o Rio de Janeiro
Um dos núcleos cômicos de Malhação – Seu Lugar no Mundo é protagonizado por Krica, interpretada por Cynthia Senek. Ao lado de Cleyton (Nego do Borel) e Glauco (Bruno Montaleone), a aluna do Leal Brazil vive arrumando confusão por onde passa. Além de engraçada, é comunicativa e intrometida. E dá palpite em tudo, a qualquer momento. Ao contrário de sua personagem, Cynthia é mais discreta e madura. A atriz, de 24 anos, vive uma linda fase na TV.
Para ela, a união entre a equipe é o diferencial. “Está todo mundo muito amigo e unido. Não é falsidade não. Te garanto: estamos super ligados mesmo. Nos falamos ao dia a dia, não apenas na questão de trabalho, mas na intimidade também. Isso é muito legal”, afirma a jovem.
Experiência na telinha
Quem pensa que Malhação é a estreia da atriz na telinha se engana. Ela debutou aos 11 anos, na novela O Sonho de Luiza, exibida pela RedeTV!, em 2002.
Para Cynthia, foi uma experiência especial. “Era o remake de Chiquititas. Poucas pessoas assistiram, mas foi o meu primeiro contato com esse mundo”, revela a atriz, que também deu as caras em Sete Vidas (2015), nas cenas de flashback de Miguel (Domingos Montagner). Na ocasião, ela aparecia com um cabelo comprido, bem diferente da Krica.
Mudança de visual
Para entrar na pele de Krica, a atriz teve que dar adeus ao cabelão. Ao ser informada que a personagem não teria madeixas grandes, Cynthia nem se importou. “Adoro ser desafiada. Nunca tinha cortado o cabelo. Na minha vida inteira foi só as pontas. Quando veio esse convite, aceitei numa boa. Estou amando essa experiência incrível”, conta a morena, que garante ter mais trabalho com os fios curtos. “Quem nunca teve um cabelo curto acha que é mais fácil, mas é o contrário, talvez, porque eu não esteja acostumada. ”, afirma. Crescimento espiritual Cynthia conta que sempre quis ser atriz. E que o desejo surgiu de uma curiosidade inusitada. Quando era pequena, ela se perguntava como as pessoas, literalmente, entravam na televisão. “Eu ficava vendo se era pelo fio da TV. Coisa de criança (risos)! Lembro como se fosse hoje. Eu peguei essa curiosidade e decidi que também queria fazer o que eu via as pessoas fazendo na telinha”, conta a atriz paranaense, que saiu de sua cidade, Curitiba, para se aventurar no Rio de Janeiro, em busca de seu sonho. “Vim sozinha para o Rio. Passei por muita coisa para estar aqui hoje. Até me emociono ao falar isso. Minha família é muito humilde e não quero que meus irmãos passem por coisas dolorosas que eu passei”, desabafa Cynthia.
Pés no chão
Com um futuro próspero à vista, a bela projeta os próximos anos continuando a exercer a atividade que mais gosta: atuar. De forma madura, Cynthia revela seus planos para depois de Malhação. “A melhor coisa da vida acontece quando a gente está acordada. O que eu mais quero, quando estou acordada, é poder usar a minha profissão, o meu talento e a fama, que é uma consequência do trabalho, para ajudar as pessoas, a minha família e os amigos. Só isso que eu desejo”, finaliza.