O ator Dado Dolabella arrumou uma “treta” no carnaval porque não gostou do que viu nas fantasias de duas musas. O ator que agora é ativista vegano convicto, usou suas redes sociais e detonou as musas Juliana Paes e Claudia Raia.
Por meio do seu perfil no Instagram Dado escreveu:
“Especismo, raiz de todo mal que a sociedade precisa vencer, ainda rege os costumes da humanidade. Ser feliz na dor dos outros? Não existe beleza no sofrimento. É primitivo, desumano e egóico desfilar com partes do corpo de outro alguém. Muito triste ver TODAS as escolas, e tantas pessoas ainda se vestindo de exploração. E ainda com o aval das principais mídias. Basta”
E outro post com uma série de fotos de musas Dado escreveu na legenda:
“Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra pra todos os outros terráqueos que nela habitam. (errata) A @araujovivianne usou cabelo humano e não crina de cavalo como foi noticiado. “A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”
O ator postou videos de trechos dos desfiles de Juliana Paes e Claudia Raia com a legenda crítica Por outro lado, também elogiou as musas “politicamente corretas” nas fantasias, como Sabrina Sato, Thaila Ayala, Antonia Fontenelle e Juliana Salimeni, e fez uma “errata” por ter criticado Viviante Araújo e ter descoberta que ela usou cabelo humano real na fantasia. Para isso Dado fez mais um post, com as fotos das musas que elogiou explicando na legenda:
“Gratidão em nome de todas as vítimas inocentes e indefesas, à todas as musas que desfilaram sem crueldade animal. Usando a criatividade e bom gosto driblaram o caminho mais fácil, a exploração dos animais. Foram elas: @sabrinasato @taniaoliveira @thailaayala @cacaucolucci @ladyfontenelle @jujusalimeni… Vocês tem todo o meu respeito e admiração pela atitude diante de tanta indiferença pelos vulneráveis! Peço perdão por divulgar que a @araujovivianne usou crina de animais, estava escrito no @portalg1, depois de alguns alertas por aqui fui conferir e foi cabelo humano natural. Parabéns pra todas que escolheram desfilar sem penas reais. Não há beleza aonde tem sofrimento.”
Para que o vegano Dado Dolabella conferiu todas as fantasias usadas no desfile do carnaval 2019.