Uma mulher forte e mãe. Duas características marcantes que a atriz leva consigo ao dar vida à Marlene, a heroína de Chapa Quente
Na nova temporada do seriado ‘Chapa Quente’, os conflitos da cabeleireira Marlene (Ingrid Guimarães) aumentaram com a chegada do filho, Genesinho, e do retorno do pai dela, Moacir (Marcos Caruso). Diferente de Marlene, que vive arrumando confusão entre o salão e o filho, Ingrid sempre soube conciliar o trabalho com a maternidade. Há quase sete anos, a atriz foi mãe de Clara, fruto da relação com René Machado. Na época, a goiana gravou Caras & Bocas (2009) grávida. Hoje, aos 43 anos, Ingrid é exemplo de mulher moderna e mãe carinhosa. Não é à toa que a atriz está louca para ter o segundo filho.
Como está sendo viver essa nova versão mãe da Marlene?
Eu me sinto representando as mães do Brasil. Além de cuidar do filho e trabalhar, ainda tem que ficar bonita. Apesar de Marlene ser popular, é uma personagem diferente de tudo o que já fiz. Sempre interpreto a mulher atrapalhada, a doida… Na série, sou a heroína.
Como você analisa a representação das mulheres na telinha?
Geralmente faço a moderna, a descolada. Isso é muito bacana porque me dá um público feminino muito forte. Minha família tem muitas mulheres fortes. Sou de uma geração que mudou o estilo de humor, em que a mulher deixou de ser apenas a feia ou a gostosona. Colocamos as mulheres num lugar mais real.
Como é gravar com um bebê?
É muito fofo. Eu fico esperando eles no estúdio (são gêmeos) e, quando chegam, já correm para o meu colo. É a coisa mais fofa do mundo.
Conviver com bebês aguçou a vontade de aumentar a família?
Sim. Quero ter um menino. Vamos ver o que acontece. Eu e o René estamos treinando (risos). Uma pessoa casada sempre está com o plano em andamento (risos).
Na época de Caras & Bocas, você quase não dava entrevista sobre sua gravidez. Por quê?
Quando fiquei grávida, fui filmada até os meus oito meses de gestação. E voltei a gravar três meses após dar à luz. Todo mundo só queria falar sobre como eu recuperei minha boa forma em tão pouco tempo. Acho injusto ficar falando isso para uma mulher que não tem dinheiro para fazer tratamentos e contratar uma babá.
E qual é o seu segredo para manter a boa forma (risos)?
Sou uma mulher com mais de 40 anos, com filha, por isso dedico um tempo da minha vida para cuidar do corpo. Mas fico focada na questão da saúde. Tento comer alimentos que são naturais e orgânicos. Me preocupo mais com quanto tempo eu vou viver, porque quero ter mais filhos.
Sua experiência com a maternidade a ajudou em Chapa Quente?
Temos liberdade em dar opiniões. Levei minhas ideias sobre bebê e maternidade, sei tudo sobre isso (risos).
Não tem vontade de fazer uma personagem dramática?
Tenho bastante vontade de fazer trabalhos que não sejam comédia. Isso é uma coisa que estou focando muito na minha vida agora. Estou há 20 anos fazendo isso, mas quero realmente dar um passo além em minha carreira.