Se estivesse viva, a apresentadora e ícone da força feminina completaria 89 anos nesta quinta-feira, 8
Nesta quinta-feira, 8, comemora-se o Dia Internacional da Mulher e a saudosa apresentadora Hebe Camargo representa, mais do que nunca, a força e o brilho da mulher brasileira. Nesta data, inclusive, a diva completaria 89 anos se não nos tivesse deixado em 2012. Apresentadora, cantora e atriz, conhecida como a “rainha da televisão brasileira”, a estrela iniciou a carreira na Rádio Tupi, na década de 1940. Fez sucesso com suas primeiras canções como Oh! José e Quem Foi que Disse, antes de ser convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira em 1950.
Foi pioneira com o programa O Mundo é das Mulheres, em 1955, primeira atração feminina da TV brasileira. Permaneceu mais de 40 no ar com o Programa da Hebe, passando por emissoras como a RecordTV, Rede Tupi, Bandeirantes até chegar em, 1986, no SBT. Na emissora de Silvio Santos, ficou por 25 anos antes de se tranferir, por dois anos, para a RedeTV!.
Hebe partiu em 29 de setembro de 2012, em São Paulo, após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto dormia, aos 83 anos. A esse exemplo de coragem, e de força da mulher brasileira, a TITITI rende sua homenagem!