Maduro, o ator Ghilherme Lobo, o Bernardo de Sete Vidas, fala sobre família, beijo gay e revela como foi seu primeiro amor
Em Sete Vidas, o adolescente Bernardo vive a descoberta do primeiro amor com Elisa (Letícia Colin). Já na vida real, seu intérprete, Ghilherme Lobo, de 20 anos, sabe bem o que é estar apaixonado. Ele namorou por três anos a bailarina italiana Arianna, de 18, que se mudou para a Itália e com quem mantém um relacionamento afetivo a distância. Não estão comprometidos, mas ainda se gostam, segundo ele: “É uma longa história. Foi minha primeira e única namorada até hoje. Mantemos muito contato, somos amigos e continuamos nos gostando. É difícil encerrar uma história que não se encerrou!”
Bailarino e pianista, há dois anos, a vida de Ghilherme mudou completamente. O ator fez o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e recebeu vários prêmios pela atuação como um homossexual com deficiência visual. O papel lhe rendeu um convite pessoal da autora de Sete Vidas, Lícia Manzo, para viver o Bernardo. De família de artistas, ele confessa que ser ator não era um sonho. “Queria ser astronauta. Eu gostava de arte, mas não me via trabalhando com isso”, conta ele, que, aos sete anos, fez teste para o musical A Bela e a Fera e ganhou o papel da Xícara. Mas se Ghilherme não tinha ideia do que seu futuro reservava, sua mãe, a cantora Francine Lobo, ao batizá- lo, recorreu a numerologia: trocou a vogal “u” pela consoante “h” no nome. Ficou Ghilherme. “Fui registrado assim”. E estreou no cinema e na TV com imenso sucesso. Deu certo!
Assim como na novela, Ghilherme tem seis meio-irmãos. “Tem semelhanças (com a trama), mas não ao ponto de tornar parecido. Tem a coisa dos irmãos se ajudarem e um ser o ponto de razão do outro, ter o que fala a verdade ou é o porto seguro dos outros. Tenho isso com os meus irmãos. E a gente nunca usou o termo meio-irmão, somos irmãos por inteiro.
“Estou solteiro, mas já vivi um grande amor com a minha primeira e única namorada. Começamos quando eu tinha 15 e ela 13, ficamos três anos juntos. Ela é italiana e voltou para a Itália em 2013. Voltou de repente. Mas mantemos contato, continuamos amigos, temos muito carinho e respeito. E continuamos nos gostando. “Ano passado fui pra lá, ela veio para cá seis meses depois. A vida segue, mas ainda é acordar pensando na pessoa, lembrar as músicas, o cheiro, a comida…”
Ghilherme avisa: “Sou ovo-lacto- vegetariano há dois anos e meio. Percebi que tinha uma hipocrisia de fazer carinho no no cachorro e comer os outros animais”. Mas o ator sabe que é difícil sair totalmente desse nicho. “Tem os cosméticos, as roupas, tem muita coisa para se pensar. Não uso cosméticos testados em animais. Pretendo ser vegano e abandonar ovos, leites e derivados também”, conta.