A atriz fez uma participação especial em A Força do Querer
Em A Força do Querer, Janete tinha apenas uma preocupação: acabar com o romance entre Ritinha (Isis Valverde) e Zeca (Marco Pigossi) para tentar conquistar o caminhoneiro. E Eline Porto teve um mês para destilar todo o veneno de sua personagem que, apesar das fofocas e intrigas, a atriz não considera uma vilã. “A Janete era sincera com o que ela sentia, além de ser muito determinada. Ela realmente gostava do Zeca e, como queria estar perto dele, fazia o que era possível. Claro que cometeu erros, mas ela era humana”, explica. Aos 29 anos, Eline conta que a oportunidade de passar um mês em Manaus (AM) e entender mais sobre a cultura do local ao lado de Isis e Pigossi foi enriquecedora. “Fiquei muito feliz por interpretar uma mulher tão diferente de mim. Em Manaus, morei em uma comunidade com 250 habitantes, vivenciando de fato toda aquela realidade. Faz bem estar perto dessas pessoas”, comenta.
Eline descobriu que gostaria de ser atriz ainda na infância, quando, aos 9 anos, entrou em uma aula de teatro, fez sua primeira peça e não parou mais. Na TV, Eline estreou como a Juju, de Floribella (2005), na Band, depois fez, a minissérie Rei Davi (2012), na RecordTV, o seriado Pé na Cova (2013) e a novela, Sete Vidas (2015), na Globo. Atualmente, ela está nos palcos com o espetáculo Cássia Eller – O Musical. “Meu maior sonho é viver da minha arte e fazer com que o meu trabalho toque as pessoas que estão assistindo ou ouvindo. Quero fazer a diferença”, explica.
Paixão pela música
Além de atriz, Eline também é cantora e está lançando seu novo single, Sei Lá. A niteroiense lembra que a música, assim como o teatro, faz parte da sua vida desde pequena. “Sempre tive uma relação forte com a música. O meu pai e o meu avô tocavam violão e me introduziram nesse universo. É uma forma de comunicar as minhas vivências e o que sinto. É uma arte que transcende”, filosofa ela, que, no ano passado, lançou o CD De Caso Com o Acaso.]
Eline também tem um canal no YouTube, o Sou Eline, em que fala sobre a vida e divulga os novos projetos. “Viver é transformar, transcender, se mover, sair do lugar. Somo as minhas referências à minha essência, compondo uma nova identidade”, descreve ela no canal.