Entidade publicou um comunicado afirmando que “não abençoa” união entre homossexuais
O cantor e ícone da música pop Elton John, atualmente com 73 anos, resolveu se manifestar publicamente e fez severas críticas contra o posicionamento da igreja católica a respeito do casamento gay.
Um comunicado oficial da igreja provocou polêmica. Segundo posicionamento oficial declarado pela entidade, a homossexualidade é “um pecado” e os padres não podem abençoar essas uniões, conforme texto divulgado nesta segunda-feira (15) pela Congregação para a Doutrina da Fé.
Elton John, que é casado com David Furnish desde 2014, usou suas redes sociais e se posicionou sobre o assunto.
“Como pode o Vaticano se recusar a abençoar casamentos gays porque eles ‘são pecado’, mas felizmente lucrar investindo milhões em ‘Rocketman’ – um filme que celebra minha descoberta da felicidade de meu casamento com David?? #hipocrisia”, escreveu o músico.
Ele marcou em sua publicação a Igreja Católica e o Papa Francisco, que aprovou o decreto do Vaticano. Um fato curioso é que, e acordo com o The Daily Beast, o Vaticano investiu dinheiro tanto em ‘Rocketman’ quanto em ‘MIB: Homens de Preto Internacional’, filmes com participação de Elton John.
‘Rocketman’, cinebiografia do cantor e da qual ele foi produtor, foi indicado ao Oscar e fez muito sucesso nos cinemas.