Revelado em Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015), ele está mostrando todo seu talento como Jaílson, o baixista da 4.4
Em Rock Story, a música mudou a vida de Jaílson. O atual baixista da banda 4.4 era o inconsequente líder de uma gangue, no início da trama das 7. Agora, o rapaz colhe o sucesso do conjunto e se envergonha da vida que levava antes de conhecer o universo artístico. Na vida real, a música também transformou Enzo Romani, o intérprete de Jaílson. Músico profissional, o rapaz não esconde sua paixão por esse universo. Mas Enzo vem descobrindo outra afinidade apaixonante: a atuação.
Dois ofícios em um só
Além da novela de Maria Helena Nascimento, o multiartista também pôde conciliar os ofícios de cantor e ator logo em seu primeiro trabalho na televisão. Em Malhação – Seu Lugar no Mundo (2015), o paulista viveu Pedro, o misterioso aluno do colégio Dom Fernão, que tocava na banda da trama, a Curto Circuito. “Foi uma grande oportunidade de unir o que eu já amava, que era a música, com uma experiência emocionante que é viver a história de alguém sem ter responsabilidade nenhuma sobre aquilo”, afirma Enzo, que se sente realizado com suas duas vocações: “Peguei gosto pela atuação. Não consigo separar as duas coisas!”
Na trama das 7, Enzo sente-se em casa. Afinal, contracena com Nicolas Prattes, Maicon Rodrigues e Marina Moschen, com quem trabalhou em Malhação. O ator e cantor afirma que é emocionante ver os colegas conhecendo o mundo musical através da novela. “Ficamos muito amigos. Fora do trabalho a gente sempre se encontra. É bacana ver a evolução do Nicolas e do Maicon, que não eram músicos. Estou orgulhoso por eles. Isso não tem preço!”, diz
Linda homenagem
Em março, Enzo, de 22 anos, lançou seu primeiro EP, Voa, em que reúne três canções. Ele conta que teve uma educação musical eclética, ouvindo bandas negras americanas, além de Belchior, Nação Zumbi e O Rappa. “O rock já teve mais força do que hoje em dia, mas a cena musical está voltando com força total. A novela veio junto com esse momento de retomada. Tem bandas maneiras surgindo”, comenta Enzo, que também é fascinado por Charlie Brown Jr. Sua paixão pela banda fez com que ele homenageasse o vocalista do grupo, Chorão (morto em 2013), em sua primeira apresentação no quadro Show dos Famosos, no Domingão do Faustão: “Foi um enorme desafio homenagear esse eterno poeta da nossa geração!”
Na estrada
Nascido em Piracicaba (SP), Enzo cresceu no litoral norte paulista e morou muito tempo no caminhão com o pai, Plinio, viajando pelo Brasil. Dos 16 aos 20 anos, Enzo viveu em São Paulo em busca de uma vida melhor. Conseguiu! Ele passou no teste para Malhação, e se mudou para o Rio. Desde então vem conquistando o Brasil. Só que agora, não no caminhão do pai, e sim apresentando sua arte. “Sinto saudade da família, mas sei que logo poderemos voltar a viajar juntos, como ciganos, que sempre fomos (risos)”, desbafa, emocionado.