A ex-modelo Cida Marques foi uma verdadeira musa nos anos 90. Além de capa da Playboy, a comparação de Cida à época com a atriz Pamela Anderson com seus seios volumosos logo a colocaram no patamar das “sex symbols” do Brasil.
Em entrevista recente à revista QUEM, Cida contou que o assédio era uma coisa frequente nos bastidores da TV, e relembrou um caso.
“Tenho várias situações. Em uma delas, eu estava gravando um programa de humor. O apresentador, na hora de passar o texto, disse que estaria disponível tal dia e tal hora da semana durante a sessão de terapia da esposa. Ali perdi a admiração e carinho pelo profissional na hora. Parei de gravar naquela emissora em respeito à esposa dele na época e principalmente por mim. Infelizmente, tem gente que acha que o ‘poder’ dá o direito de colocar uma mulher em situação constrangedora”, revelou Cida.
Cida Marques está atualmente com 46 anos e é casada. Ela mantem um canal no Youtube onde trabalha com conteúdo sobre autoestima e amor próprio, com ajuda de especialistas.