Cantor sertanejo estava nos Estados Unidos e foi detido na última terça-feira (09)
O cantor sertanejo Edu Pedroso (que na verdade se chama Kleiton Pedroso) foi detido nesta terça-feira (9) em Itajaí (SC) sob a acusação de não pagar a pensão alimentícia à filha, Sophie, de 5 anos. A dívida acumulada há 16 meses gira em torno de R$ 81 mil, segundo informações.
Edu Pedroso está separado desde 27 de setembro da apresentadora Silvia Abravanel, filha do apresentador e empresário Silvio Santos. O mandado de prisão havia sido expedido em junho deste ano mas, como Pedroso estava nos Estados Unidos fazendo um curso, desde então, ele era considerado foragido da justiça.
Em entrevista ao portal UOL, Ana Arraes, mãe de Sophie, afirmou que tentou acordo por várias veses com Edu por meio de seu advogados, mas os advogados do cantor ofereciam 20% do valor e nunca quiseram pagar a conta.
Edu chegou ao Brasil na última quarta-feira (3), mas só detido nesta terça-feira (09) por causa da lei eleitoral, que não permite que nenhum eleitor seja detido cinco dias antes e ate 48 horas após o término das eleições.