Um ator que ficou conhecido de todo o público brasileiro passou por uma experiência negativa na vida pessoal. Leonardo Vieira brilhou na primeira fase da novela Renascer (1994) na Globo, quando interpretou a versão mais jovem do personagem brilhantemente defendido por Antonio Fagundes.
Em entrevista concedida ao jornal Extra, o ator explicou que sua vida mudou depois que foi obrigado a assumir publicamente sua homossexualidade, ao se flagrado aos beijos com outro homem por papparazzis no Rio de Janeiro em 2017. O ator mudou-se para Portugal, onde vive atualmente.
“Vários fatores foram determinantes para minha mudança. Em primeiro lugar, busca de melhor qualidade de vida. Isso inclui viver melhor gastando menos. Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil. Eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Aqui, a morte de alguém por violência é notícia por semanas, pois não é como no Brasil, que se morre por bala perdida todos dias”, lamentou o ator.
“Aqui me sinto seguro de ir e vir, seja dia ou noite. Não ando com medo de ser assaltado e até mesmo assassinado durante um assalto. Não tenho medo da polícia e de sofrer extorsão por ela”, desabafou.
“Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças. Aqui em Portugal a extrema direita não está no poder. Esses são alguns dos motivos e já são o suficiente para eu ter escolhido morar em Portugal. Voltarei ao Brasil para visitar a família, amigos, para o Natal e para trabalhar, caso receba algum convite. Mas a minha casa agora é aqui em Portugal”, finalizou.
Além de Renascer, Leonardo ainda brilhou em novelas como “Sonho Meu”, “Quatro por Quatro” e até “Malhação”, além de “Suave Veneno”. Seu último personagem foi na novela bíblica da TV Record “Os Dez Mandamentos”, em 2016.