O Ex Polegar Ricardo Costa fez muito sucesso junto com Rafael Ilha e os outros companheiros de banda no início dos anos 90. Mas o tempo passou, o grupo acabou e cada um seguiu sua carreira paralela como pôde.
Ricardo, que era o baterista da banda, acabou virando empreendedor do ramo da gastronomia. O artista hoje comanda um food truck, e relatou nas suas redes sociais estar passando por sérias dificuldades financeiras. Ele afirma que já tem uma “ordem de despejo” da casa onde mora “já decretada pelo juiz”.
“Estou com ordem de despejo da casa aonde moro já decretado pelo juiz”, afirma Ricardo e ainda completa que está sem condições de trabalhar e com contas atrasadas.
Em 2017 o ex Polegar chegou a ser preso por estar devendo pensão alimentícia ao filho de dez anos, fruto do relacionamento com a primeira muher.
No texto que Ricardo postou no seu facebook, ele fez uma menção bastante impressionante e uma declaração para o apresentador Augusto Liberato:
“Sabe, Augusto, conheci você com 16 anos de idade. Muita gente não sabe mais convivi com você, foi o entusiasmo e a motivação entre nossa amizade em 1986 quando nasceu a ideia de montar um grupo musical. Ainda quando era locutor da extinta Radio América. Lembro a primeira vez que conheci você, Augusto, quando eu fazia alguns quadros no seu programa (Eu fazia “O Artista Mascarado”) e fazia o quadro “Troca Troca na TV”, lembro do jantar final de ano no restaurante numa cantina italiana que ainda existe até hoje. Se eu errei peço seu perdão. Não somos perfeitos, mas hoje, aos meus 48 anos de idade, não aguento mais tanta humilhação por não ser compreendido por você, em ter a chance e a oportunidade em ter condições e ser ajudado por mais uma vez por você, meu velho amigo e amor da minha vida”, concluiu Ricardo.