No Dia Mundial do Rock, a lendária Rita Lee (1947 – 2023), considerada a Rainha do Rock brasileiro, recebeu homenagem com duas belas iniciativas em São Paulo. Assim, os fãs poderão matar um pouco a saudade da genial artista.
Durante todo o mês de julho, a estação Campo Belo, da linha 5-Lilás da ViaMobilidade, abrigará uma exposição dedicada à musa do rock nacional. Assim, a mostra apresenta dez painéis frente e verso, com bordados e pinturas que retratam a vida da cantora.
O desenvolvimento da exposição foi da artista visual Gaby Alves e curada por Vera Simões, da Galeria VerArte. De tal forma que está localizada no mezanino intermediário da estação Campo Belo. Além disso, ficará aberta ao público até o dia 31 de julho.
Além da estação Campo Belo, a exposição intitulada “Rita Lee como vovó Ritinha por Guilherme Francini” foi inaugurada na estação da Sé, na Linha 1-Azul, também no dia 13. Assim, os usuários do metrô terão a oportunidade de apreciar a obra inspirada na dona do hit “Reza” até o dia 13 de agosto.
Essa exposição especial apresenta 20 painéis com diversas ilustrações dos livros infantis de Rita Lee, além de desenhos inéditos do designer Guilherme Francini, que é colaborador de longa data da cantora. Francini já trabalhou em publicações infantis da artista, como “Dr. Alex” e “Amiga Ursa”.
Veja mais sobre Rita Lee nestas notícias e fotos:
- Rita Lee planejou destino das próprias cinzas. Cantora era uma amante e defensora das plantas e dos animais
- Ney Matogrosso emociona com revelação sobre Rita Lee. Cantor revelou sua profunda conexão com a amiga, falecida nesta segunda (8)
- Rita Lee morre em São Paulo. A rainha do rock brasileiro morreu em casa, aos 73 anos