O ator Fábio Assunção tem um histórico conhecido de problemas com dependência química, por isso mesmo ele está engajado cada vez mais em conscientizar as pessoas sobre o problema da maneira mais aberta e direta possível.
O ator é uma das figuras mais lembradas e propagadas nos “memes” que circulam na internet com a velocidade dos boatos. Assunção chegou a ser “homenageado” pela uma banda baiana “La Fúria” que usou seu nome e sua fama de “descontrole”.
A música chegou até o conhecimento do ator que tomou uma atitude que foi elogiada e aplaudida por muitos. Assunção fez um acordo com a banda e em vez de processar, chegaram a um acordo para que parte dos lucros com a divulgação da música fosse destinada a entidades de apoio aos dependentes químicos.
O ator deu uma entrevista para o programa “TV Fama” e mostrou gentileza e disponibilidade para tratar de tão delicado assunto.
“Dependência não é brincadeira”, disse com seriedade quando perguntado sobre o que acha de ser figura constante nos memes. Ele explicou:
“Esse é um assunto muito cercado de tabus, tem aspectos morais envolvidos, tem questões de saúde, de segurança pública. É um assunto muito complexo”, afirmou.
Assunção ainda falou sobre o acordo que fez com a banda baiana e como a decisão até acabou diminuindo as brincadeiras e memes com seu nome:
“Acho que a gente encontrou um caminho assertivo (…) para um problema que causa muita vergonha. O ser humano é vulnerável e tem que ter muita coragem para ser vulnerável”, comentou.