Em pleno início do mês de setembro, marcado pela campanha “Setembro Amarelo” de prevenção à depressão, um comentário infeliz do influcenciador digital e comediante Carlinhos Maia deu o que falar. Nos seus stories Carlinhos deu uma opinião ao comentar sobre adolescentes que pensam em suicídio:
“Você achava mesmo que ia ser fácil? Eu vejo meninos aqui com 16 anos me mandando ‘Eu quero me matar’. Vai imbecil. Vai se matar porque você nem começou a vida ainda”, diz o influenciador digital. “Venha perguntar para uma mulher de 75 anos, que até hoje trabalha, que até hoje sustenta os netos, que até hoje tá varrendo o quintal, que até hoje tá catando latinha na rua para sustentar os bisnetos… Venha perguntar se ela se matou com 16 anos”.
O depoimento de Carlinhos Maia caiu como uma bomba na web. O artista fioi detonado por vários internautas. Entre eles estava o Youtuber Felipe Neto, que compartilhou um video com o trecho da fala de Carlinhos no seu Twitter e escreveu:
“NÃO-DÁ-MAIS!
Desculpa. Não dá. Isso é INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!!”
em outro post Neto também compartilhou um trecho do Artigo 122 do Código Penal que diz a pena para o crime de “induzir o instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça”.
A revolta de Felipe Neto foi seguida por muitos internautas que criticaram a declaração de Carlinhos Maia.
Em outros posts Felipe Neto também divulgou números e informações sobre apoio e prevenção da depressão.