Fernanda Souza, mesmo com mais de 21 milhões de seguidores no Instagram, tem dado pistas que anda mais interessada no mundo real do que no virtual. Em seu perfil, foram apenas três postagens desde que revelou por lá o namoro com Eduarda Porto, sua amiga de infância, no fim de abril. A última foi feita na terça-feira, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, com um vídeo chamando atenção pelo combate ao preconceito.
Pouco presente nas redes, Fernanda Souza tem dedicado seu tempo a outras prioridades, como os cuidados com o corpo, a mente e as gravações do reality de gastronomia que vai apresentar numa plataforma de streaming.
“Acordo todos os dias às 6h. Sou muito matinal, gosto de acordar cedo. Tem vezes que levanto às 5h30 para ver o sol nascer, mas não é rotina. Geralmente, desperto por volta das 7h. Não porque sou animadona, mas porque durmo cedo. Agradeço a noite de sono agradável e pelo dia que vai ser incrível”, disse ela em entrevista à “Harper’s Bazaar Brasil”.
A nova rotina e a busca pelo autoconhecimento são consequências do ano sabático que se deu em 2019 e, posteriormente, da pandemia: “Estudar me faz compreender que o que aprendo sobre mim e me ajuda muito a entender como agir em relação à cada coisa, em todas as esferas da minha vida”.
Hoje, seu dia a dia inclui, claro, a namorada. Se a agenda está mais tranquila, ela corre para a casa de Eduarda na Barra, mesmo bairro da Zona Oeste do Rio onde mora Fernanda, que não se priva de falar do namoro:
“Quando meu dia seguinte está menos cheio, vou dormir na casa da Duda. Foi por causa do autoconhecimento que eu entendi o quanto falar sobre esse assunto me faz bem, iluminou completamente a minha relação com a minha família e até me ajudou a acolher a descoberta de um novo amor. O tempo investido em olhar pra dentro traz transformações amorosas e potentes. Quando você se conhece e se ama, você banca quem você é”.