Sucesso nas novelas, no teatro, no cinema e nas redes sociais, ela está no comando do ‘Vai Fernandinha!’
Fernanda Souza estreou seu programa no Multishow, o Vai Fernandinha!. Com um formato leve e descontraído, a atriz e, agora, apresentadora, divertiu o público com convidados especiais, entrevistas informais e atividades como batalhas no karaokê e na dança, jogos de adivinhação, dublagem, quiz e o preparo receitas. Mas essa não é a primeira vez da atriz nessa função. Em 1992, Fernanda debutou na televisão como apresentadora. E, durante três anos, integrou o elenco do programa X-Tudo, da TV Cultura, alternando com participações na série Retrato de Mulher (1993), da Globo, e na novela Razão de Viver (1996), do SBT.
Isso até estourar como a Mili, da primeira versão de Chiquitas (1997). Fernanda acabou se distanciando da faceta de comunicadora, mas nunca deixou seu sonho morrer. Até que, em 2014, foi convidada para comandar os bastidores do The Voice Brasil. E o desejo de ter um programa para chamar de seu renasceu com força total. “Brinco que eles me reinjetaram o bichinho da apresentação. Fui picada e fiquei com vontade de continuar fazendo”, revela a paulista.
Do jeitinho dela
Incentivada pelo amigo, o também apresentador Tiago Leifert, Fernanda procurou o Multishow para apresentar um projeto. E ficou feliz ao ouvir do diretor do canal, Guilherme Zattar, que ele é seu seguidor no Snapchat. Guilherme não só se interessou pela ideia, como pediu que o programa tivesse o clima do que ela fazia no Snapchat. Fernanda participou de todo o processo criativo e escolheu desde a produtora, o diretor e as locações, até palpitou na aprovação das edições. Ou seja: ficou a cara dela. “É como se você chamasse um amigo para passar uma tarde na sua casa e aí você fala besteira, fala sério, chama para comer, beber, dançar, jogar alguma coisa. Você se diverte com ele”, detalha a a estrela da atração, que fica no ar até a sexta 18, mas continuará disponível no MultishowPlay.
Novo ponto de vista
Fernanda não esconde que a felicidade a define. “Foi gostoso e estimulante. Fico feliz porque, depois de tanto tempo atuando, tive a oportunidade de experimentar uma nova maneira de me comunicar com as pessoas”, vibra. Ambiciosa, ela confessa que sonha entrevistar Marília Gabriela, mas avisa que não vai largar a atuação e sim acumular as duas funções. “Atuar é uma grande paixão, não vou deixar de lado. Na verdade, só estou acrescentando mais uma faceta no meu currículo”, esclarece.
Segunda temporada
Orgulhosa de seu projeto, Fernanda já idealiza uma nova leva de episódios. “A primeira pessoa que tem que curtir é quem está fazendo, porque quando você se diverte, o público curte também. E eu me pego rindo em vários episódios, sendo que já estava assistindo pela quarta vez (risos). Espero que o espectador aproveite e, sendo assim, virá a nossa a segunda temporada”, torce ela, que ainda vive a Tati, no remake da Escolinha do Professor Raimundo, na Globo. Ainda dá tempo de conferir a última leva dos 15 episódios do Vai Fernandinha!, de segunda a sexta, às 21h45, no Multishow.