Supermodelo brasileira compartilhou em suas redes sociais um projeto para plantio de árvores e convocou seguidores
A modelo Gisele Bundchen vai completar 40 anos na próxia segunda (20). Em suas redes sociais, a modelo pediu aos seus fãs um presente especial, por meio de suas redes sociais. Uma amante e defensora da natureza, a modelo compartilhou sua preocupação com os fãs em um movimento de replantio de árvores.
“Talvez alguns de vocês já saibam, meu aniversário tá chegando, dia 20 de julho. E não é qualquer aniversário. Nem acredito que vou fazer 40 anos! Sinto que um novo capítulo está começando na minha vida e queria comemorar de um jeito especial, por isso decidi plantar 40.000 árvores. Há anos venho plantando árvores em diferentes projetos, pois sinto que essa é uma forma de retribuir a mãe Terra e, este ano, para celebrar meu aniversario tinha planejado ir como minha família plantar na Amazônia. Mas, como sabemos, isso não é possível neste momento. Então, já que não dá para ir, pensei: que tal criar um jeito para que qualquer um possa me ajudar a plantar árvores lá? Já falei pra toda minha família e amigos: quem quiser me presentar pode me dar árvores. Desse jeito, nós todos podemos retribuir de alguma forma ao nosso planeta.Se você também se sentir inspirado e quiser contribuir com a ideia, pode se juntar a nós e plantar árvores. O link está lá na minha Bio! Viva a Vida! #vivaavida”publicou a supermodelo neste sábado (18)”, escreveu Gisele.
Gisele relembrou uma visita que fez a uma aldeia indígena na floresta amazônica em um post publicado neste domingo (19) e mandou uma mensagem sobre a natureza:
“Em 2004, visitei uma aldeia indígena na floresta amazônica. Pude ver de perto tanto seu profundo conhecimento da natureza, quanto os problemas de saúde e ambientais criados pelo desmatamento. Saí de lá determinada a fazer algo para ajudar. A primeira iniciativa que apoiei na época foi a campanha “Y Ikatu Xingu” do ISA.
Agora, 14 anos depois, chamei a ISA para me ajudar a plantar árvores para o meu aniversário. Para minha surpresa, soube que daquele projeto nasceu a maior rede de sementes nativas do Brasil, a “Rede de Sementes do Xingu” que já ajudou a restaurar mais de 6,6 mil hectares (cerca de um milhão de árvores) de áreas degradadas, e também provê renda para 560 coletores – a maioria deles mulheres nativas. Fiquei muito feliz em saber que aquela sementinha plantada lá atrás deu lindos frutos e, hoje, vamos utilizar esta rede de sementes para fazer o plantio do meu aniversário e continuar esta corrente para restaurar a natureza. Só tenho gratidão!”, relembrou a modelo.