Ela interpretará a índia Jacira na próxima novela das 6 da Globo
Em um ano repleto de conquistas, Giullia Buscacio tem muito o que comemorar. A atriz, de 19 anos, brilhou intensamente como a Olívia, de Velho Chico, fez várias amizades, encontrou um amor e já se prepara para outro desafio: interpretar a índia Jacira na próxima novela das 6, Novo Mundo. “Velho Chico foi especial pra mim. Sinto que amadureci. Foi um aprendizado intenso pra vida toda”, revela a portuguesa, nascida em Funchal, na Ilha da Madeira.
Laços de amizade
Velho Chico chegou ao fim em setembro, mas os laços feitos nas gravações ainda se mantêm fortes. “A gente procura regar essa amizade que criou. Quando dá, nós nos encontramos e ainda mantemos o grupo do WhatsApp ativo. É uma família!”, conta a atriz, que também arrumou um namorado nos bastidores: o cinegrafista Leandro Pagliaro, que fez o olhar de Santo (Domingos Montagner), na semana final da novela. “Estou muito feliz com o Leandro”, suspira Giullia, com discrição.
Saudades eternas
Apesar de tantos motivos para festejar, Giullia não esconde que a perda do amigo Domingos Montagner ainda vai demorar para ser superada. “Aprendi muito e devo tanto a ele. Domingos me apoiava demais. Foi maravilhoso ter tido um pai dentro e fora da novela durante nove meses”, afirma. “Eu chorei fazendo e assistindo a cena do casamento da Olívia com o Miguel (Gabriel Leone). Foi difícil terminar a novela, mas era um trabalho que ele tinha orgulho de fazer, então, nos unimos pelo Domingos”, completa.
Novo trabalho
Pronta para curtir merecidas férias, Giullia precisou mudar de planos ao ser chamada para substituir Yanna Lavigne (que engravidou) em Novo Mundo. E a preparação para viver a Jacira é intensa. “Estou empolgada, será um trabalho bem legal. Estou tendo contato com índias e, talvez, a gente vá conhecer uma tribo. Quero muito que isso aconteça. Vai ser incrível”, vibra a bela, que fará par romântico com Rodrigo Simas, o índio Piatã, na novela que se passará no século XIX: “Rodrigo é ótimo. A gente já se entendeu de primeira”, revela.