O repórter esportivo Mauro Naves é um dos nomes mais conhecidos e experientes do jornalismo esportivo da Globo. O repórter que sempre acompanhou a seleção brasileira sempre teve acesso aos bastidores da seleção e até da CBF. Mauro está afastado das atividades da Rede Globo após seu envolvimento com o advogado José Edgard Bueno Filho no caso da acusação de estupro movida pela modelo Najila Trindade contra o jogador Neymar Jr.
Segundo informações do colunista Daniel Castro, Naves seria sócio do advogado no restaurante Paris 6 Vaudeville, localizado nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. A alta cúpula da emissora não gostou da descoberta e considera que essa pode ser uma das “ligações perigosas” do jornalista no mundo esportivo.
A suspeita da sociedade veio após uma publicação feita no perfil do empreendimento, em 2014, ser resgatada. Nela, Isaac Azar, idealizador do restaurante, aparece ao lado de Naves segurando um contrato.
“Agora é oficial! Contrato assinado! Bem-vindo, Mauro Naves”, diz a legenda.
Mauro Naves não aparece no contrato social do empreendimento: apenas o advogado e Azar, por meio da empresa H1 Restaurantes e Participações S/A. Mas a Globo quer saber exatamente do que se tratava o tal contrato assinado.
Em 2015, outra publicação do restaurante parabenizava o jornalista.
“É uma honra tê-lo como sócio“, dizia.
Em 2016, um ano antes da inauguração do espaço, Mauro Naves publicou foto de Neymar no Paris 6 de Miami, anunciando que o jogador estaria trocando Barcelona por Paris. Azar, então, comentou:
“O cara sabe de tudo, meu amigo e sócio, Mauro Naves”.
Ainda segundo informações de Daniel Castro, seria o presidente do Corinthians e ex-deputado federal, Andres Sanchez, o verdadeiro dono da H1 Restaurantes, que controla o Paris 6 Vaudeville. Todas as informações têm sido discutidas por executivos globais desde o afastamento do jornalista.