A atriz Grazi Massarera virou assunto na web mais uma vez, após compartilhar fotos de viagem pela África com seu atual namorado Caio Castro. Caio e Grazi visitaram um safári e compartilharam em suas redes sociais registros de viagens e algumas fotos que deram o que falar.
Tanto Caio quanto Grazi posaram com filhotes de leão e outros felinos, provocando reações divididas na web. A apresentadora e ativista dos animais Luisa Mell criticou duramente um dos posts de Grazi, onde escreveu:
“Lamentável! Ainda cheio de famosos que dizem apoiar a causa animal aplaudindo. Isto é um abuso!”
Após as críticas e repercussão do comentário de Luisa Mell, que ganhou apoio até da amiga famosa Anitta, Grazi acabou apagando os posts em que aparecem os filhotes.
As críticas de Luísa foram além do comentário na foto de Grazi. Nos seus stories do Instagram, Luisa fez um tremendo textão em forma de desabafo:
“O casal do momento @massafera @caiocastro postaram fotos de suas férias abraçados com filhotes de animais selvagens. Logo o público e outros artistas curtiram, comentaram que querem ir fazer o mesmo!!!!!! Para meu desespero e de qlq pessoa que realmente respeita os animais! Certamente Grazi e Caio n fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies!!!! Para serem usados como brinquedos! Vcs sabem q voltei da África há uma semana. Fui convidada exatamente por quem combate estas atrocidades! Pedi para Lara, ativista e responsável pelo projeto que tenta impedir absurdos como este que me ajudasse a explicar para vcs: “A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses. Não há lugar na natureza para carnívoros mansos, pois eles não podem ser libertados novamente porque perderam o medo pelos seres humanos. Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça. @massafera eu sempre gostei de vc. Por favor repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. N para promovê-la!”, escreveu Luisa.