Com Êta Mundo Bom! chegando ao fim, a atriz se prepara para viajar com toda a sua família
Aos 42 anos, Guilhermina Guinle esbanja boa forma e disposição para o trabalho. A atriz, que emendou Verdades Secretas (2015) com Êta Mundo Bom!, comemora o sucesso da novela. “Recebi há pouco tempo a audiência e é surreal: é a maior da TV Globo inteira. É maravilhoso estar num trabalho de tanto sucesso e com Walcyr (Carrasco, autor da novela), de novo, e com Jorginho (Fernando, diretor). Essa dupla é sensacional”, comemora a carioca.
Você é uma supermãe pra Mina. Como foi viver uma madrasta, que maltratava o enteado?
O coração ficava apertado. O ator também conta muito e o Xande Valois é muito concentrado, dedicado. Não é uma criança que você fica ali com peninha. Ele parece um adulto atuando. Mas, por outro lado, a gente se divertia. Como uma vilã você fala e faz coisas que jamais diria ou faria.
Você está completando 20 anos de carreira. Sente-se realizada?
O legal dessa profissão é que ela dura muitos anos. Existem carreiras com um tempo de validade mais definido, como o atleta, o jogador de futebol, a modelo… A beleza maior dessa profissão não é você fazer sucesso, é você continuar nela o máximo que puder, fazendo grandes personagens, correndo atrás e interpretando tipos bacanas, aos 30, 40, 50, 70 anos. É o que eu almejo né? Tenho um longo caminho pela frente, muitos personagens que eu ainda quero fazer. O que eu mais desejo é conseguir estar entre essas três áreas da profissão: cinema, teatro e televisão.
Que personagem você ainda não fez, mas gostaria de interpretar?
Eu gosto mais do drama do que de comédia ou da mocinha. Quero personagens com mais dificuldades internas, problemas familiares, dramas psicológicos… Esse universo me fascina muito mais.
Você está em ótima forma! É muito rígida com alimentação?
Faço pilates há seis anos. Eu não era ligada nesse lance de alimentação, isso foi mudando com o tempo. Mas não por conta de estética, foi realmente a questão da saúde. E estou passando isso para a Mina. Enquanto conseguir introduzir coisas saudáveis, vou mantendo isso. Refrigerante ela nem sabe o que é, mas já descobriu o brigadeiro e, claro, adorou (risos). Abro mão de tudo. Mas coloca um brigadeiro na minha frente! É a melhor coisa do mundo.
Foi difícil conciliar as gravações com a educação da Mina? Não tem vontade de ter mais filhos?
Foi ótimo. Às vezes, eu gravava 20 cenas por dia e ficava três dias em casa. Então dava pra acompanhar direitinho. É… Eu já estou realizada como mãe, mas adoraria ter outro filho. A Mina tem sorte porque já tem um irmão, então, não tenho essa preocupação. Mas se vier outro, vou achar ótimo. Quem sabe no ano quem vem… Vamos ver!
Já tem novos projetos?
A única coisa certa é uma passagem marcada para a quarta 25. Vamos viajar por um mês, toda a família. Iremos para a Itália. Vai ter uma missa para a Mina no Vaticano para comemorar os três anos dela.