O comediante Gustavo Mendes ficou conhecido em todo o Brasil após fazer participações em muitos programas de TV com uma imitação hilária da ex-presidente Dilma Roussef.
No último sábado (31) o humorista publicou um video em suas redes sociais onde explica que sofreu uma tentativa de censura durante um show em Teófilo Otoni (MG) por alguns fãs do presidente Jair Bolsonaro, que não gostaram quando o comediante fez piada com o presidente.
“Parte da plateia, insatisfeita com as piadas que fiz sobre o presidente Bolsonaro, se sentiu no direito de dizer o que eu posso ou não posso falar nos meus shows”, disse Mendes. “E isso nunca vai acontecer, porque isso se chama censura e eu não vou aceitar essa tentativa de intimidação. Principalmente vindo de pessoas que se articularam para isso. Para tentar me intimidar e censurar”, disse Gustavo. No Twitter circulou um video da hora em que ele relata no show. É possível ver algumas pessoas levantando, vaiando e gritando enquanto deixam o espetáculo.
“Você pode ir embora. Eu devolvo seu dinheiro”, disse Mendes para os revoltados.
“Vocês gritam no Facebook, na minha cara não que eu não aceito”, disse ainda o comediante.
Após o show Gustavo preparou um video onde relatou o ocorrido e indagou:
“Onde estavam essas pessoas quando eu debochava da Dilma? E quando eu debochava do [ex-presidente Michel] Temer?”
“Amo meu público, mesmo aqueles que votaram no Bolsonaro, mas não posso e não vou me calar diante do que está acontecendo hoje no Brasil”, concluiu o humorista.